Cães de porte pequeno em casa

PARA ALGUMAS PESSOAS TER CÃES MENORES É NECESSÁRIO PELO ESPAÇO AONDE MORAM.

Lulu da Pomerânea

Para algumas pessoas ter cães menores é necessário pelo espaço aonde moram, em apartamentos ou em casas menores , o que muitos não sabem é que cães menores precisam de muitos cuidados assim como os de maiores portes, sejam na mudança de rotina, com a pelagem encaracolada, saúde ou alimentação.

Há diversas razões para se ter um mini cão, seja á facilidade de transporte que é um atrativo na hora de escolher, seja por comerem menos ou fazerem menor quantidade de coco, ou até mesmo por ocuparem menos espaço, Apesar de pequenos nem todos são frágeis , muitos tem habilidades como cães pastoreio de rebanhos. Além disso como todas as outras raças sejam maiores ou menores são muitos dóceis aos seus donos. O que possibilita uma convivência muito agradável com crianças e adultos.

Sendo cada vez mais a procura por cães de pequeno porte, devido diversas causas, nós preparamos uma lista com diversas raças para sua melhor escolha para ter o seu melhor amigo.

Entre as raças mais procuradas esta o poodle, sua altura media chega ao em torno de 20cm, são conhecidos por sua longevidade e inteligência.

Outro mini cão é o inglês Yorkshire comum entre madames, aonde exigem muitos cuidados, como banho tosa a cada 15 dias. Chegam em torno de 15cm e 3Kg.

Assim também como Dachshund, conhecido como salsichinha, pesa em media 4kg, chega 20cm de altura e vive cerca de 15 anos de vida.

Chihuahua Bichon Frisé Boston Terrier Buldogue Frances Cão de Crista Chines Griffon de Bruxelas Jack Russell Terrier Lulu da Pomerânia Maltês Fox Paulistinha Papillon Pug Schnauzer Miniatura Shih Tzu

Essas são algumas das principais raças de cachorros de pequenos portes. O importante é você escolher um cão que se identifique para ter melhor convivência e compartilhamento de experiência de vida. Pois dar amor á um animal de estimação, é dar amor ao seu melhor amigo.


Posts Em Destaque